Policia
Policia

Assalto e tiroteio em shopping deixa idosa morta

 

Capital perigo. Uma pessoa foi morta depois de ser baleada durante um assalto no shopping Max Center, na avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM), no Itaigara, área nobre de Salvador, segundo informações de policiais da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (Iguatemi).
Segundo a PM, houve um assalto a uma loja de joias dentro do shopping. Um dos vigilantes percebeu a movimentação criminosa e abordou um dos suspeitos, com quem entrou em luta corporal. Naquele momento, o outro ladrão começou a meter balaços aleatoriamente.
“A princípio a informação é de que foram dois elementos de moto, mas já se comenta que tinham mais três e provavelmente outro veículo dando cobertura”, disse um PM da 35ª CIPM.
Na parafernália, o vigilante conseguiu retirar a arma de um dos cramunhões, segundo a PM. No entanto, o outro assaltante continuou apertando o gatilho e se seguiu um tiroteio. Uma senhora de 62 anos que estava na parte externa do Max Center, caminhando pela calçada do shopping, acabou sendo baleada e morreu. A PM acredita que ela era uma cliente do local.
Os ladrões fugiram de moto. A vítima já foi identificada, mas o nome ainda não foi divulgado. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser chamadas ao local, mas não conseguiram evitar a morte da vítima.
A 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (Pituba) e 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (Iguatemi), fazem rondas na região em busca de suspeitos. O corpo ainda está no local, que está cheio de curiosos. Uma equipe do DHPP também está lá.

Policial morto no itaigara foi vítima de latrocínio 

 

O traficante Thiago Silva Sampaio, de 22 anos, acusado de assassinar o policial civil João Carvalho Silva, no dia 4 de fevereiro de 2012, em Salvador, foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira, dia 7, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O investigador era lotado na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).
A delegada Mariana Ouais, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o delegado Glauber Ushiyama, do Departamento de Narcóticos (Denarc), e o delegado Rusdenil Franco, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) conduziram a apresentação do criminoso, capturado na terça-feira, dia 4, na cidade de Jequié.
Thiago foi localizado por investigadores da Delegacia Territorial de Jequié, no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde estava internado para tratar de um ferimento à bala sofrido em uma tentativa de assalto, da qual foi vítima, no dia 1º de julho. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado à 2ª Vara do Tribunal do Júri pela delegada Mariana Ouais.
Latrocínio
O policial João Carvalho foi morto quando estava a bordo de um veículo Voyage, de cor branca, de sua propriedade, estacionado em frente ao Centro Empresarial Aurélio Leiro, na Avenida ACM. Ele aguardava a mulher sair de uma consulta médica. Thiago e o comparsa Valdinei Barbosa Felício se aproximaram para roubar o carro. Os criminosos atiraram no investigador ao notarem que ele estava armado. Valdinei tem mandado de prisão em aberto e é procurado.
Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que depois de matar o policial, a dupla fugiu em direção à localidade da Polêmica, na região de Brotas, onde se encontraram com um terceiro comparsa, Jefferson Santos da Cruz, o “Jefinho”, que já teve a prisão decretada pela Justiça. Os três fugiram em um veículo não identificado. Thiago seguiu para Jequié logo depois do crime. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denarc estoura ponto de tráfico no Subúrbio 

 

Desfalque na boca. Uma denúncia anônima encaminhada ao Departamento de Narcóticos (Denarc), sobre a existência de um ponto de tráfico, na Rua Laurindo Cerqueira, no subúrbio de Plataforma, possibilitou a apreensão de mais de 50 pedras de crack e 11 papelotes de cocaína, escondidos no imóvel. Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apuraram que a droga pertence ao traficante Eric Nascimento dos Santos, o “Bundão”, de 26 anos.

De acordo com o delegado Guilherme Machado, titular da DTE, Eric não estava no imóvel no momento da abordagem, tendo a mulher dele autorizado o acesso dos policiais ao imóvel. Já encaminhada para perícia, a droga estava escondida embaixo da cama do casal. As investigações prosseguem, visando a captura do traficante Eric dos Santos.

Acusado e matar o policial em Salvador  é preso em Jequié

 

Não vai escapar. Thiago Silva Sampaio, de 22 anos, acusado de assassinar o policial civil João Carvalho Silva, no dia 4 de fevereiro de 2012, em Salvador, foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (7), no auditório do DHPP, na Pituba. O investigador era lotado na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Segundo a polícia ele foi capturado na terça-feira (4), na cidade de Jequié.

Thiago foi localizado por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Jequié, no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde estava internado para tratar de um ferimento à bala sofrido em uma tentativa de assalto, da qual foi vítima, no dia 1º de julho. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado à 2ª Vara do Tribunal do Júri pela delegada Mariana Ouais.